Soneca dengoso!

Soneca conquistou a equipe toda com seu dengo! Como de costume, ele estava na frente do portão de casa, sendo o guardião carinhoso, mas o portão tinha uma fresta grande e de repente foi atacado por 3 pitbulls que estavam passeando na rua. A tutora tentou salvar, o vizinho também e finalmente Soneca foi solto. Ele chegou em nosso hospital com diversas fraturas na face e, de imediato foi feita uma sutura no palato para fechar a comunicação oronasal. No ínicio de sua internação, ele não andava e nem comia devido às fraturas, então a alimentação era feita através da veia. Após uma semana ele já começou a ficar mais esperto e, enquanto isso, a tutora insistia em sua recuperação em conjunto com nossa equipe. Ana Claudia trazia uma comidinha deliciosa que, por sinal, nossa equipe estava com vontade de provar. Após 15 dias, ele estava de alta da internação! Agora Soneca pode voltar a ficar em casa tranquilo ao lado de sua dona 

Princesinha espoleta!

Vocês acreditam que essa princesinha é uma espoleta? Foi pular no sofá e caiu pra trás… ela sofreu uma fratura no cotovelo direito, um susto enorme! Nossa equipe estava de prontidão para tirar a Kyara do sufoco. A cirurgia foi feita com sucesso e logo essa fofa estava de alta do pós operatório. Após 30 dias, ela recebeu alta da cirurgia e hoje está bem! Vale reforçar que essa fratura é bastante comum em cão filhote.

Toby no ultrassom!

Esse bonitão estava com dores, mas hoje ele parece um filhote de tão terrível! Toby é um Golden Retriever de 12 anos que chegou com dores de ouvido e dificuldade de urinar, foram feitos exames para ajudar no diagnóstico: ultrassonografia para verificar o sistema urinário, radiografia do crânio para verificar lesão vestibular e radiografia da coluna para identificar as vértebras que estavam mais comprometidas, já que no exame clinico ele indicou dores na coluna. Por fim, concluímos que ele está com otite e dores na coluna. Agora ele passa por tratamento de fisioterapia e acupuntura e está tomando medicações para minimizar as dores. Hoje cedo ele já estava correndo com todos seus irmãos

Cão chupando manga!

Esse é o Chico, o verdadeiro cão chupando manga. O danadinho foi cheirar um caroço de uma manga, roubou da mão do seu tutor e acabou engolindo. Após ser atendido em nosso hospital, foi realizada Endoscopia mas não foi possível retirar o corpo estranho. O problema foi solucionado com um procedimento cirúrgico (gastrotomia) e Chico está de alta 10 dias depois de dar um susto em sua família.

Tosse de canil. Fique de olho!

Hoje o papo é sobre traqueobronquite infecciosa canina — popularmente conhecida como “tosse de canil” — uma doença altamente contagiosa que assola cãezinhos em todo mundo.

Nesse post você encontra a causa, os sintomas e – mais importante – o que fazer caso seu cãozinho seja diagnosticado com essa doença.

Read More