Vacinação é para especialistas!

Já que você periodicamente vacina o seu animal, então o correto é aproveitar para verificar como está a saúde dele, em geral.

Diferentes animais e, dentre eles, diferentes raças, exibem diferentes resultados no processo de vacinação. Sempre consulte seu veterinário na hora de vacinar seu amiguinho para que o processo de imunização seja realmente eficiente.

A vacinação em cães, gatos e ferrets (Ferrets!?! Sim, ferrets também devem ser vacinados.) é uma das poucas formas de garantirmos imunidade e qualidade de vida para nossos animais. Elas devem ser realizadas exclusivamente por médicos veterinários devidamente registrados nos conselhos de medicina veterinária regionais.

O médico veterinário é a única pessoa habilitada em diagnosticar doenças em seu animalzinho, se houver qualquer alteração a vacina não deve ser feita. Além da vacinação seu pet também contará com um exame físico completo que poderá, inclusive, detectar doenças precoces. O controle do peso e o acompanhamento das vermifugações também são realizados no momento da vacinação.

Não podemos esquecer que, além de ser examinado de forma completa, se houver qualquer reação vacinal, o médico veterinário estará apto a diagnosticar e tratá-la corretamente.

Converse com a nossa equipe e saiba qual protocolo vacinal é mais indicado para o seu animalzinho.